Amistoso servirá para observar

A direção do Departamento de Futebol do Sport Club do Recife marcou para amanhã o amistoso de apresentação do elenco deste ano aos seus torcedores. O Leão enfrentará a equipe amadora do Barcelona do Jordão, às 20h30, no estádio da Ilha do Retiro. Os preços dos ingressos também foram definidos. Os bilhetes de entrada, para todos os setores do estádio, estão fixados em R$ 5,00.

O amistoso servirá também para que o técnico Heriberto da Cunha possa observar melhor o time em situações de partida e tente dar um ritmo de jogo maior aos atletas, já que a estréia do Campeonato Pernambucano será no próximo domingo, em casa, contra o Petrolina. “É muito importante ter mais esse amistoso antes do começo da competição Estadual. Temos que chegar no domingo com um mínimo de entrosamento e ritmo de jogo”, disse o treinador.

Até agora, o comandante só testou a equipe uma vez. No domingo passado, os rubro-negros, que estavam fazendo a pré-temporada em Betânia, município do Sertão de Pernambuco, enfrentaram um selecionado local. A equipe leonina venceu o jogo pelo placar de 2×0, com gols do atacante Vinícius e do zagueiro Léo Oliveira. “A minha intenção foi deixar os jogadores à vontade dentro de campo. Só pedi para se movimentarem bastante e permanecerem com a posse de bola o máximo de tempo possível”, declarou Heriberto.

E se no primeiro jogo não deu para cobrar tanto da parte tática, pelo menos a parte física foi bastante elogiada. Este foi um dos principais objetivos da ida do Sport à Betânia. O time fez um trabalho forte de condicionamento. Durante a semana de treinos no Sertão, a equipe trabalhou em dois expedientes. “Alguns jogadores realmente me surpreenderam pela movimentação. O Vinícius e o Sandro, por exemplo, foram alguns deles”, complementou o técnico.