Vôlei – Novela ainda sem data para terminar

As equipes adultas femininas de vôlei do Sport e da Unicap não se enfrentaram na tarde de sábado. O confronto valeria pelo turno extra e em caso de vitória universitária, definiria o campeão do ano. Contudo, as duas equipes decidiram não ir até a quadra da AABB e agora o campeonato está paralisado, aguardando uma decisão da Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco (Fevepe).

A confusão começou depois que o jogo que aconteceria no dia 8 do corrente, inicialmente marcado para a AABB, foi transferido para o Náutico. Dessa forma, o Sport, que alega não ter sido comunicado, perdeu por WO. “O juiz anotou na súmula a nossa vitória. Como é que agora aquela partida não vale mais nada e a Federação que marcar um novo jogo”, questionou Celso Assumpção, técnico da Unicap. A Fevepe, por sua vez, comunicou na última quinta-feira, dia 16, em nota oficial ‘não assinada’, de acordo com Celso, que a nova data para o jogo seria dia 18, às 14h30, na AABB.

Naquele dia, segundo informou o diretor de esportes amadores do Sport, Aluízio Monteiro, seria realizada a partida extra prevista no regulamento, necessária porque a Unicap foi campeã de dois turnos e as rubro-negras de um.

A Fevepe, através do seu diretor-técnico Rodolfo Albuquerque, declarou que a competição está paralisada até que seja encontrada uma solução e que todas as partes estejam de acordo.