Valor da folha de 2005 é um mistério

O assunto contratação suscitou outra dúvida, recorrente nas rodas de torcedores do clube: o valor da folha de pagamento do próximo ano. Brito não revelou qual foi o teto estipulado pela atual diretoria. Apenas reconheceu que as contratações estão sendo avalizadas pelo presidente Luciano Bivar, que vai ser aclamado no dia 5 de janeiro, e pelos demais diretores de futebol.

“O Sport não está fazendo nada no chute. Existe um planejamento de tudo que está sendo realizado. Discutimos isso todas as semanas. E claro que o valor da folha está sendo monitorado sempre, a cada sondagem, a cada contratação”, afirmou Brito.

Ao saber em quanto girava o valor da suposta folha nas rodas de conversas da Ilha, algo em torno de R$ 700 mil, Brito mostrou-se incrédulo. “Desculpe eu me reservar sobre o assunto”, disse.

Na segunda-feira, ele e o presidente Severino Otávio (Branquinho), que assumirá a vice-presidência de futebol na gestão de Bivar, renovarão o contrato de Heriberto da Cunha. “Heriberto sabe que renovará conosco, pois acredita na direção. Creio que essa demora deve causar alguma apreensão. Vamos resolver.”