Sport já vive a nova Era Bivar

Os sócios do Sport elegeram ontem os 300 conselheiros que, no dia 5 de janeiro, aclamarão o empresário Luciano Bivar à presidência do clube. O pleito transcorreu harmoniosamente, como pedia a ocasião, já que a maioria das lideranças do clube fez um pacto para que, em 2005, ano do emblemático centenário do clube, a união prevaleça na Ilha do Retiro. O Conselho que elegerá o novo presidente recebeu 1.842 votos e a soma de brancos e nulos ficou em 74. Ao todo, 1.916 sócios participaram da votação. Luciano Bivar votou cerca de 11h, momento em que o salão da sede leonina ficou quase intransitável, devido ao número de eleitores e admiradores que queriam estar ao lado do futuro comandante rubro-negro.

Em poucas palavras, Bivar, que assumirá pela quinta vez a presidência do Sport, afirmou que se vários torcedores ilustres não tivessem convergido em torno das idéias modernizadoras que pretende implantar na sua gestão, dificilmente teria aceitado o convite para dirigir o rubro-negro. “O fato é que hoje nós temos realmente que nos agrupar para colocarmos o Sport onde ele merece”, afirmou.

Para ele, dentro do Sport não existem brigas, e sim ‘arengas’, naturais dentro de uma agremiação de futebol, cuja força motora é a paixão.

Na ocasião, Bivar reiterou que a criação de uma sociedade anônima a partir do Sport é uma maneira de vacinar o clube contra eventuais aventureiros, que dele tentem se locupletar. “Vamos criar um conselho de 10, 12 pessoas, no intuito de destituir o dirigente que não estiver dirigindo bem o Sport”, afirma.