Sílvio Criciúma II – Regularidade e injustiça

Ao fazer uma avaliação do seu trabalho, ressaltou que viveu grandes momentos e apresentou um futebol de regularidade. Por outro lado, levará consigo, para sempre, segundo mesmo conta, a falha na partida contra o Náutico, este ano, na Série B, que culminou no gol de Anaílson, sacramentando a vitória alvirrubra, por 3×1, no estádio dos Aflitos.

Ele se diz totalmente injustiçado por um cronista local, o que teve a ver com a desclassificação do Sport das finais da Série B, no ano passado. O jogo foi contra o Botafogo, e, após o time estar perdendo por 3×1, foi expulso infantilmente. “Ele disse na rádio que eu estava no bolso do Botafogo. Como pode uma pessoa afirmar isso de outro, sem provas e como se existissem essas coisas no futebol moderno? Alguns torcedores ainda hoje acham que isso aconteceu”, afirmou.

As estatísticas de Sílvio Criciúma no Sport são das mais favoráveis. De dois anos para cá, por exemplo, foi um dos atletas que mais atuaram pelo clube. Os detalhes numéricos, no entanto, não estão mais sendo divulgados, uma atitude até certo ponto arbitrária da direção rubro-negra. “Certo mesmo é que vou estar sempre ligado ao Sport, e nunca mais vou deixar de torcer e de saber notícias do clube”, afirma.

Fala-se sobre sua ida para o Náutico. Profissional, ele descarta no momento qualquer tipo de acerto. “Tenho contrato, ainda, e não vou conversar com ninguém até terminá-lo”, enfatiza.