Rubro-Negros vão às urnas para eleger Bivar

Depois de um período pré-eleitoral longo e conturbado – o assunto veio à tona no fim de setembro, quando o Sport foi desclassificado da Série B do Campeonato Brasileiro –, enfim chegou o grande dia de eleger o presidente do ano do centenário. Hoje, das 8h às 18h, 5.600 sócios são esperados para votar, ou não, nos 300 conselheiros que, posteriormente (a data ainda não foi definida), elegerão o candidato único a presidente, Luciano Caldas Bivar, empresário, formado em direito, que substituirá Severino Otávio (Branquinho). O candidato à presidência do Conselho Deliberativo é Guilherme Albuquerque, atual vice-presidente executivo. Ocupará a vice-presidência, Ivo Dantas.

Luciano Bivar volta a dirigir o Sport, depois de pedir afastamento, no fim de 2001, única saída encontrada por ele, depois de o clube perder o almejado hexacampeonato e ser rebaixado para a Série B do Brasileiro. Na época, vários segmentos da ‘sociedade leonina’ entoaram o coro ‘fora Bivar’, prontamente atendido pelo então presidente.

A pedido de várias lideranças rubro-negras, Luciano Bivar aceitou retomar o comando do Sport e volta por cima, já que foi considerado o único com carisma e competência para construir um novo caminho de glórias. Ao final desta gestão, Bivar completará seis biênios como presidente do clube Ilha do Retiro.