Romildo se apresenta a Heriberto

Está prevista para hoje, na Ilha do Retiro, a apresentação do recém-contratado zagueiro Romildo, 31 anos, quarto reforço contratado pelo Sport.

Apesar de o jogador já ter tido seu nome divulgado na imprensa como uma das aquisições do Rubro-Negro visando à próxima temporada, apenas ontem o vice-presidente de futebol, Ricardo Brito, oficializou sua vinda. Hoje à tarde, Romildo deve fazer os exames de rotina e se juntar ao elenco rubro-negro, que treina regularmente no campo auxiliar da Ilha do Retiro.

De acordo com Ricardo Brito, Romildo é o exemplo de atleta que o Sport quer trazer para vestir a camisa do clube na próxima temporada. “Faz dois anos que ele realiza um ótimo trabalho no Marília. Espero que dê continuidade a essa boa fase no Sport, para conseguirmos os resultados”, afirmou o dirigente.

Engraçado é que o anúncio de sua vinda mostrou certa falta de comunicação na direção de futebol. Ontem, enquanto Brito concedia entrevista a uma rádio da cidade, tecendo inúmeros elogios a Romildo, em outra o presidente Severino Otávio (Branquinho) afirmava desconhecer qualquer tipo de negociação com o defensor.

“Os meus diretores não me disseram nada sobre ele. Na realidade, só sei que esse atleta vem para o Sport por notícias veiculadas pela imprensa”, afirmou, desdenhando da pergunta. Quando indagado se o atleta em questão trabalhava no futebol paulista, Branquinho não fez a mínima questão de delimitar a área em que o ‘tal’ contratado praticava o esporte.

“Ele é um jogador que atua na Terra”, afirmou o presidente, para a alegria do torcedor, que não deve se deparar com nenhum ‘marciano’ na Ilha do Retiro, como aconteceu este ano.

Antes de Romildo, chegaram o zagueiro Leo Oliveira, o meia-esquerda Doriva e o atacante Reinaldo Aleluia. Segundo o técnico Heriberto da Cunha, a intenção é contratar mais 11 profissionais. Do atual grupo, é provável que atletas revelados pelo clube sejam emprestados, casos do zagueiro Eduardo Telles, do volante Pedro Neto e do goleiro Danilo. Outros dois jogadores, o meia Vicente e o atacante Amoroso, estão em fase de testes e têm um futuro para lá de incerto.

Para Heriberto, o ritmo das contratações não está lento, mas dificilmente o Sport conseguirá compor o elenco até a metade de dezembro, o ideal para começar bem o Campeonato Pernambucano, com início marcado para 16 de janeiro. “É o que se pode fazer, neste momento”, contenta-se.