Pré-temporada rubro-negra depende das contratações

A dificuldade para o fechamento de algumas negociações coloca em xeque a pré-temporada do Sport, remarcada para o dia 6 de janeiro, na cidade de Betânia, a 391 km do Recife. O problema é que o técnico Heriberto da Cunha quer viajar com um mínimo de 18 atletas no elenco, situação pouco provável de acontecer até lá.

No momento, apenas cinco jogadores foram anunciados – os zagueiros Leo Oliveira e Romildo, o meia Doriva e os atacantes Reinaldo Aleluia e Brasília –, e um sem número de outras opções ainda encontra-se no incômodo ‘fecha-não-fecha’, frustrando as pretensões da comissão técnica leonina.

Como do antigo grupo do Sport, remanescente da Série B deste ano, deverão ficar pouquíssimos atletas, a pré-temporada leonina só seria salva se, daqui para o início de janeiro, fossem contratados, por baixo, dez jogadores. Não deixa de ser um desafio, em virtude das dificuldades de se manter contatos neste período de festividades de fim de ano.

“É muito difícil este momento. É um mês de férias, no qual não se deveria nem falar em contratação. Tem de se arrumar o calendário, como no futebol Europeu. É torcer para que as contratações sejam realizadas para que possamos começar os trabalhos com um mínimo de 18 atletas”, afirma Heriberto, que está acertando a contratação do assistente Ramón, fiel escudeiro do técnico em outros clubes.