PE 2005 – Tabela e regulamento mantidos

A tabela e o regulamento do Campeonato Pernambucano da Série A1 do próximo ano, previsto para começar no dia 16 de janeiro, serão mantidos e ontem foram homologados pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira. Segundo o Estatuto do Torcedor (Lei Federal 10. 671/03), depois de publicados, com 60 dias de antecedência, há um prazo de dez dias para que sejam enviadas idéias, críticas ou sugestões para possíveis alterações de locais, horários e disposições de jogos.

No entanto, de acordo com o Ouvidor da Série A1 da FPF, Romildo Gomes, não houve nenhuma formalização por parte dos diretores dos clubes, torcedores ou mesmo profissionais da crônica esportiva de Pernambuco ao longo dos últimos 15 dias. “Diante desse fato, não haverá nenhuma modificação em termos de regulamento e nem da disposição da tabela, divulgados no último dia 16 de novembro”, disse.

Conforme está contido no capítulo III, do regulamento da competição do Estatuto do Torcedor, nos parágrafos 1°, 2° e 4°, “Nos dez dias subseqüentes à divulgação de que trata o caput , qualquer interessado poderá manifestar-se sobre o regulamento diretamente ao Ouvidor da competição”.

“O Ouvidor da competição elaborará, em setenta e duas horas, relatório contendo as principais propostas e sugestões encaminhadas” e, por fim, “o regulamento definitivo da competição será divulgado, na forma do parágrafo único do artigo 5°, quarenta e cinco dias antes do seu início”.