Novos reforços podem chegar somente em janeiro

O técnico Heriberto da Cunha vai ter de se contentar em trabalhar, pelo menos por enquanto, com os atletas que tem, atualmente, no grupo. Isso porque o vice-presidente de futebol, Ricardo Brito, anunciou ontem que nenhum dos jogadores contratados, a partir de agora, se apresentará ao treinador antes do dia 2 de janeiro.

O motivo alegado pelo dirigente é que os atletas em conversação, oriundos de clubes que participaram das finais da Série B do Brasileiro ou atuaram em times da Série A, pediram um tempo de descanso, antes de reiniciar os treinos.

A negativa dos jogadores é uma ducha de água fria nas pretensões de Heriberto. Ele sonhava em trabalhar com boa parte do grupo que formará para disputar as próximas competições, ainda este mês. Agora, vai ter de se contentar em começar do zero.

Do grupo de 21 atletas que treina diariamente na Ilha do Retiro, 14 são de remanescentes da Série B e de pratas da casa emprestados no início do ano. Outros quatro são os novos contratados – Leo Oliveira, Romildo, Doriva e Reinaldo Aleluia. Três atletas estão em fase de testes e têm o futuro indefinido.