Nildo pode voltar a defender o Sport no próximo ano

A tarde de ontem, na Ilha do Retiro, foi reservada a especulações sobre futebol, desviando, pelo menos por um breve instante, do assunto eleição. As conversas davam conta de que o meia-atacante Nildo, encostado no São Paulo, nas últimas semanas, poderia estar tomando o caminho de volta de sua velha casa, o SPORT, onde jogou por longos seis anos. Nildo desligou-se do Rubro-Negro em setembro, a fim de jogar no time de estrelas do tricolor paulista, desfalcando o SPORT na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, cuja fase de classificação o clube encerrou na vexatória 17ª posição.

O presidente Severino Otávio (Branquinho), fã de carteirinha do atleta, limitou-se a dizer que o nome de Nildo, pelo menos por enquanto, não consta da lista de jogadores a serem contratados para a próxima temporada. “Nildo não foi cogitado por Heriberto da Cunha (técnico do SPORT). Mas não podemos descartar a possibilidade de ele voltar”, reconheceu o presidente.

Curiosamente, na noite de ontem, o Náutico anunciou oficialmente que não vai mais negociar a vinda do atleta, com o qual estava mantendo contato.

Nildo foi contratado pelo São Paulo a pedido do técnico Emerson Leão. Logo que se apresentou ao novo clube, a sua situação física foi colocada em suspeita pela imprensa paulista. Isso porque, no fim de 2000, o meia sofreu uma grave contusão no joelho direito.

Resolvida a celeuma, Nildo chegou a fazer bons jogos, marcando, até mesmo, dois gols.

Com o passar das rodadas da Série A, o meia foi perdendo espaço, até ser encostado pelo próprio Leão, por deficiência técnica.