Marcílio desiste, mas aparece outro concorrente para Bivar

Ao mesmo tempo em que Marcílio Ferreira desistia de se candidatar à presidência do Sport para o pleito do próximo dia 16, eis que surgiu ontem um empecilho para que Luciano Bivar seja aclamado presidente do Leão. Ao apagar das luzes do prazo para a inscrição de candidaturas, surgiu uma nova chapa. Denominada de Orgulho de Ser Rubro-Negro; a segunda via dos leoninos é encabeçada pelo sócio-patrimonial Aluízio Luiz Cavalcanti Botelho, 51 anos, microempresário no ramo de frigorífico.

Mas a pergunta que não queria calar nos corredores da Ilha, era: quem é Aluízio Botelho? “Sou um apaixonado pelo Sport e tenho várias propostas para tirar o clube dessa situação”, disse o novo concorrente de Bivar. Um dos projetos do candidato é o Conselho Participativo. “O sócio poderá opinar sobre onde o clube deverá investir o dinheiro arrecadado”, disse, fazendo um comparativo com o Orçamento Participativo, um dos projetos do prefeito João Paulo.

Outro candidato, Marcílio Ferreira, desistiu. Em carta aberta distribuída ontem, ele lamentou o fato de as eleições em clube seguirem o modelo político vigente no País, “baseado em dinheiro e poder”. “Afasto-me do processo e não vou apoiar uma candidatura retrógrada, viciada e eivada de erros, capaz de levar o meu clube ao buraco negro”, disparou, contra a chapa da situação.