Leozinho é eleito a ‘Revelação do Ano’

O meia do Sport, Leandro Sales de Santana, Leozinho, de 18 anos, e 1,69m, foi eleito a revelação do futebol pernambucano em 2004. Com 40% dos votos, o ‘novo garoto-prodígio’ da Ilha do Retiro venceu a concorrência com os também meias Marco Antônio, ex-Náutico, e Rosembrick, do Santa Cruz, ambos com 20% das indicações, o volante alvirrubro Luciano e o atacante Jorge Henrique (hoje no Atlético-PR) ambos com 10%.

Demonstrando muita habilidade e visão de jogo, Leozinho foi um dos poucos motivos de orgulho para uma torcida que quer esquecer o ano que se encerra. As qualidades do franzino meia não tardaram a chamar a atenção do técnico da seleção brasileira sub-20, Renê Weber, que o convocou para a disputa da Milk Cup, na Irlanda do Norte – juntamente com o lateral-direito do Náutico, Paulinho –, e do Torneio de Shizuoka, no Japão, ambos realizados em julho.

Porém, a precoce eliminação do Sport na Série B do Brasileiro, em setembro, acabou por prejudicar o meia, que não foi lembrado por Weber para a disputa do Sul-Americano da categoria, a ser realizado em fevereiro, na Colômbia.

“Vou trabalhar para que 2005 seja o ano da minha afirmação. Para isso, espero ter uma seqüência maior de partidas”, afirma o jogador, que tem contrato com o Leão até dezembro de 2006. Este ano, Leozinho atuou como titular do Sport 20 vezes, marcando seis gols.

Na seleção do ano o Sport contou apenas com Cleisson, porém, Léo Oliveira, recém contratado, tabmém foi eleito.