Leão no Lance! – Eita eleição complicada.

Quando todo mundo pensava que o processo eleitoral do Sport Club do Recife, enfim iria chegar ao término, pois mais parece novela mexicana e definir de vez a chapa que vai presidir o clube no ano do Centenário, eis que vem a bomba: o Deputado Federal Pedro Corrêa Neto, que também é a presidente nacional do Partido Progressista, foi o escolhido por Luciano Bivar para ser seu vice-presidente executivo.

Não sei o que está por trás dessa escolha o que podemos dizer é que ela realmente causou um verdadeiro incômodo à torcida com a indicação de Pedro Corrêa Neto. Primeiramente não tenho nada contra a pessoa do deputado, mas seu nome circula nos noticiários por envolvimento em uma suposta máfia de combustíveis e de contrabando de cigarros, uma já está arquivada e a outra está sendo apurada por uma CPI e até que se prove o contrário ele é inocente das acusações.

O que não entendo é o porquê do nome de Pedro Corrêa Neto. Segundo algumas informações o mesmo irá indicar o novo Ministro dos Esportes do governo Lula, em substituição a Agnelo Queiroz, mas e daí? Será que isso é uma forma de nos tornarmos mais fortes politicamente no ano de nosso centenário e evitar possíveis conchavos para beneficiar os clubes que desceram da seria A para disputar a segundona do ano que vem?
Outros dizem que um patrocínio forte estampará sua marca no manto sagrado do Leão. Está aí uma questão para se pensar.

Felizmente em alguns setores tudo está definido e a torcida de certa forma gostou, pois a insistência no nome de Homero Lacerda estava causando mal estar nesse complicado processo. O mesmo não queria o cargo alegando problemas de ordem familiar e por mais que se apelasse para ele isso não surtiu efeito.

A composição da vice-presidência de futebol ficou em boas mãos, porque Branquinho aprendeu esse ano que jogador de futebol comprometido com o clube, é jogador de futebol com os salários em dia e indicado por um treinador que exerça controle sobre eles e gozem de sua confiança. Um fato importante é a manutenção de Heriberto da Cunha no comando do Leão, uma vez que o tempo está cada vez mais curto e nem esboço de time nós temos ainda, e uma mudança de treinador a essa altura para que sejam feitas novas indicações e o mesmo tome pé do que é o clube ia ser realmente desastroso.

Acho que devemos ficar vigilantes com o futuro do Sport, não sei o que virá por aí, mas se o Sport lucrar com tudo isso será ótimo, desde que seja com a boa e velha transparência e uma gestão limpa. O que não devemos agora fazer é bater de frente com ninguém. A hora agora é de esperar, pois a grandeza do Sport agora atrapalharia qualquer resolução contrária a que aí está. Levaria tempo e traria com toda certeza seqüelas bem mais profundas que a escolha de um vice duvidoso.