Leão na torcida pela Copa do Brasil

Dizem que quando alguém perde, outro alguém ganha. Isso pode ser exemplificado no caso Serginho/São Caetano. Com o clube condenado pela morte do atleta na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Azulão perderá 24 pontos, ficando fora da Libertadores. Com ele fora, Palmeiras, Juventude e Goiás brigam pela vaga, com uma ligeira vantagem do primeiro que precisa de dois pontos em duas partidas. Conta vai, conta vem e a vaga na Copa do Brasil pertencente ao Palmeiras que, agora, poderá ir para a Libertadores sobrará para… o Sport Club do Recife.

Neste estica e puxa, o clube rubro-negro ganhou um novo fôlego para participar da competição que, segundo alguns, é o caminho mais curto para a Libertadores. “Infelizmente vamos ganhar esta vaga devido ao desenrolar equivocado da Justiça. O que é bom nem sempre é justo”, comentou o presidente do Sport, Severino Otávio (Branquinho). De acordo com ele, além dos campeões e vices estaduais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convidará mais 10 clubes. “Portanto, a décima vaga seria do Sport”, disse o dirigente.

De acordo com o ranking da CBF, o Sport está em 15º lugar na frente de Juventude e Goiás, únicos times que podem atrapalhar os planos rubro-negros. “Pelas minhas contas, se o Campeonato Brasileiro terminasse hoje, o Juventude e o Goiás não alcançariam o Sport no ranking da CBF”, contabilizou Branquinho, afirmando que os rubro-negros terão que torcer para o Palmeiras vencer mais uma partida ou empatar as duas que lhe restam.