Kuki: ‘Não vejo problema em jogar no Sport’

“Sangaletti e Wallace jogaram no Náutico e foram ídolos na Ilha do Retiro. Em relação a jogar no Sport, não vejo nenhum problema.” O recado direto, bem ao seu estilo, foi dado pelo atacante Kuki, ontem à tarde, em conversa com a reportagem do JC. O jogador vem sendo assediado pelo Bahia, mas, especulações de bastidores, dão conta de que ele também estaria sendo sondado pela diretoria rubro-negra. Kuki nega ter recebido qualquer proposta do Sport, mas diz que se houver algo concreto não terá receio em aceitar. Numa pequena enquete feita pela Rádio Jornal, torcedores rubro-negros mostraram-se receosos em ter um ex-jogador do Náutico no time.

E se o atacante Kuki, como num passe de mágica, em vez de ir para o Bahia, aparecesse na Ilha do Retiro. A situação, até certo ponto hipotética, pode ter um fundo de verdade. No Recife, especula-se que o jogador teria sido sondado por representantes do Sport, e que um acerto com o clube leonino estaria por um fio. Apesar de as duas partes envolvidas não se manifestarem objetivamente sobre o assunto, o ditado ‘onde há fumaça há fogo’, pode prevalecer, para desespero dos alvirrubros. Uma coisa pelo menos o atacante admite: ele não tem o mínimo pudor em trocar o timbu pelo leão, caso receba uma proposta concreta.

Existe uma grande expectativa, no entanto, de que o novo homem forte do futebol do Bahia, Ruy Accioly, anuncie hoje a contratação de um reforço de peso, e o nome mais cotado é exatamente o do atacante Kuki, que faria dupla de ataque com Edílson, ex-Vitória e seleção brasileira, também a um passo de acertar com o Tricolor de Aço.

Na realidade, essa não é a primeira vez que o Sport tenta ter Kuki no seu elenco de profissionais. Mas no início do ano, quando o leão tentava contratá-lo, ele não se mostrava desgastado com Náutico, como acontece agora. Atualmente, além de completar, por estes dias, três meses sem receber salários – algo em torno de R$ 90 mil –, o atacante quer mudar de ares, afinal, lá se vão três anos e meio de Náutico, contabilizado o tempo das suas duas passagens pelo futebol pernambucano, no qual já ganhou três títulos estaduais.

“Por enquanto, não estou sabendo de nada. A única proposta que recebi foi a do Bahia, mas tudo só deve se acertar nesta segunda-feira. Não tenho mágoas por estar com salário atrasado. A questão é conversar para se chegar a um acordo”, afirmou. “Em relação a jogar no Sport, não vejo nenhum problema. Sangaletti e Wallace jogaram no Náutico e foram jogadores do Sport e ídolos do torcedor rubro-negro”, compara.

Notícias de bastidores dão conta de que o ex-presidente e diretor do clube leonino, Wanderson Lacerda, está negociando com Kuki. A reportagem do Jornal do Commercio tentou o contado com Wanderson, mas o seu celular encontrava-se desligado. Sabe-se, porém, que o interesse do Bahia dificulta, e muito, a sua transferência para o Sport.