Juniores – Atlético Sorocaba pronto para pegar o Sport

Um dos adversários do Sport na primeira fase da 36ª Copa São Paulo de Futebol Júnior será o Atlético Sorocaba/SP, contra quem fará sua estréia no dia 5 de janeiro às 16 horas. O time do interior paulista é forte, tem uma base que foi trabalhada durante todo o ano de 2004 e contará ainda com reforços oriundos da equipe principal.

São os casos do atacante Fabiano, do volante Niander e do lateral-direito Leandro, todos já confirmados e treinando entre os titulares. Estes três jogadores foram peças importantes do Atlético Sorocaba durante a disputa da Copa Federação Paulista de Futebol, competição profissional que movimenta os clubes paulistas durante o segundo semestre, e no Brasileirão da Série C.

Entre eles, o atacante Fabiano é o mais cotado para vestir a camisa de titular do Galo sorocabano no Paulistão 2005. O técnico do profissional, Giba, afirma ter muita “expectativa” em relação ao desempenho do jogador e tem elogiado a sua atuação durante os treinamentos e jogos amistosos. “O Fabiano é uma grande promessa e muito time grande está interessado nele”, disse. Outra grande promessa do Atlético Sorocaba é o também atacante Araújo, contratado na semana passada. A esperança é que a dupla faça sucesso na competição júnior e “estourem” de vez no Campeonato Paulista.

Segundo o técnico dos juniores, Claudinho Anacleto, a base da equipe do Atlético Sorocaba na Copa São Paulo será formada por Diego Lima; Leandro, Paulo (Steve), Steve (Bruno) e Gilmar; Bruno (Maicosuel), Niander, Gomes e Rafael Bahia; Araújo e Fabiano.

Os demais adversários do Leão, que está no Grupo G, com sede na cidade de Lençóis Paulista, são o Atlético Lençoense – donos da casa – e o forte Iraty, do Paraná. Nenhum dos jogos do Sport nesta primeira fase está programado para ser televisionado.

Ontem à noite, em Paulo Afonso/BA, onde realiza a fase final de preparação para a Copa São Paulo, os juniores do Leão bateram a Seleção de Glória/BA por 3×2 e hoje faz a final do Quadrangular Amistoso contra os donos da casa, que por sua vez venceram a Portuguesa/SE.