Jogadores são submetidos a exames mais rigorosos

A partir desta semana, o departamento médico do Sport submeterá os 20 atletas do atual elenco – que ainda não é o definitivo, podendo haver dispensas, empréstimos e contratações –aà exames clínicos detalhados. Diferentemente dos outros anos, todos os jogadores farão o ecocardiograma. Antes da tragédia ocorrida com o zagueiro Serginho, que sofreu um ataque cardíaco em campo, morrendo minutos depois num hospital, em São Paulo, no mês passado, os atletas só eram submetidos ao eco, dependendo dos resultados do teste ergométrico.

“Temos também um interesse científico em relação aos exames”, revelou um dos médicos do clube, João Marílton. “Outros exames, fora esses, podemos até pedir, mas tudo vai depender da primeira bateria de testes”, afirma.

Os 14 atletas que restaram do grupo que disputou a Série B do Brasileiro já fizeram o checape, mas repetirão a dose, sem exceções. A intenção é encerrar esta fase até o fim da semana, para que só fiquem faltando os testes físicos, que segundo o fisiologista Inaldo Freire, só deverão ser realizados poucos dias antes da pré-temporada em Betânia, a ser iniciada no dia 4 de janeiro.

“Os resultados desse grupo estão muito bons. Não existem problemas. Como os testes físicos não demandam muito tempo, nos três primeiros dias de janeiro saberemos a real condição física de todo o elenco”, afirmou.