Heriberto deve ficar e o elenco começará a ganhar forma

Uma segunda definição, depois de uma tarde toda de reuniões entre as lideranças que deverão assumir o clube, no biênio 2005/2006, diz respeito à permanência do técnico Heriberto da Cunha. Apesar de o treinador não ter garantido, um dos diretores do clube, José Alves, revelou que Heriberto continua no cargo.

Ainda está faltando o anúncio oficial, o que deve acontecer hoje à tarde. É notória a preferência de Branquinho por Heriberto, tanto que a lista de reforços foi elaborada pelo próprio técnico.

Com o processo resolvido, fica a expectativa de que novos atletas comecem a aparecer na Ilha do Retiro. Branquinho chegou a afirmar que três jogadores estão definitivamente acertados com o Leão. Dois deles são zagueiros e um é atacante. Segundo informações de bastidores, os contatos foram feitos por Wanderson Lacerda.

Os defensores, assim como foi especulado durante vários dias, podem ser Adriano e Sandro, revelados nas categorias de base do Sport. Outro que estaria na mira do Leão é Leo Oliveira, que defendeu as cores do Santa Cruz, este ano, nos Campeonatos Brasileiro e Pernambucano.

“É preciso que se resolvam as contratações o mais rápido possível, pois o tempo está passando”, disse Heriberto. Atualmente, o elenco do Sport conta com apenas 16 atletas, dois deles em fase de testes. São o atacante Amoroso e o meia-direita Vicente, ambos de 21 anos.

Os atletas continuam fazendo os exercícios físicos e exames de praxe. Apenas os goleiros treinam com bola. Um deles, Jefferson, renovou o contrato por mais um ano no Sport. Fica a expectativa sobre a permanência de Igor ou Danilo, ambos revelados nas categorias de base do clube.