Futsal – Sport perde e dá adeus ao título

Mesmo empurrado pela torcida, que lotou o Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, o SPORT/Maurício de Nassau não conseguiu superar a força e o favoritismo da Universo, que, com uma vitória por 4×3 sobre os leoninos, ontem, sagrou-se campeã pernambucana de 2004 na categoria adulto masculino. O resultado positivo sobre os rubro-negros veio coroar uma campanha simplesmente fantástica. Em 34 jogos, os universitários venceram 31, empataram dois jogos e só perderam um (6×3 para o Náutico, ainda naprimeira fase), conquistando os dois turnos da competição.

“Foi uma vitória do plural, de um grupo de jogadores que teve todo um apoio estrutural e correspondeu à altura”, ressaltou o técnico Chokito.

Precisando vencer por uma diferença de três gols, o Sport começou a partida pressionando a meta defendida pelo goleiro Reginho, com dois chutes perigosos de Tibúrcio e Wellington. A resposta da Universo veio com o próprio Reginho. O goleiro, que tem uma ótima saída de jogo e a característica de chutar bastante contra o gol adversário, acertou a trave de André, na primeira investida dos universitários. O troco do Sport foi na mesma moeda. Wendel sotou a bomba e a bola explodiu na trave de Reginho.

As duas equipes continuaram perdendo inúmeras chances, até que, aos 11 minutos, o fixo Ânderson acertou um forte chute rasteiro, abrindo a contagem para a Universo. Por incrível que pareça, o gol não abalou o Sport, que empatou a partida no minuto seguinte, através de Luizinho. Com o empate, o Leão voltou a pressionar os universitários, que souberam esperar o momento certo para dar o bote preciso e passar de novo à frente, com Hugo, de cabeça, a um minuto do fim do primeiro tempo.

Ansioso, o Sport voltou para o segundo tempo querendo inverter logo o placar. Calculista como sempre, a Universo não perdoou e aumentou a vantagem para 3×1, com Bruno. No desespero, o Sport ainda conseguiu marcar com Luizinho e Joca, mas Sandro Pelé, aproveitando a falha do goleiro-linha, Afonso, decretou o placar final em 4×3 para a Universo. “Fizemos o que estava ao nosso alcance, mas infelizmente não deu”, lamentou o técnico do Sport, Chico. Animado com o título, o diretor administrativo da Universo, Ubirajara Emanuel, prometeu não medir esforços para tentar a participação da Universo na Liga Nacional em 2005.