Eleição – Prazo para inscrição termina hoje

Os postulantes ao cargo de presidente do Sport têm até hoje, às 18h, para registrarem a chapa na secretaria do clube. No ato do registro, o candidato a presidente deve apresentar o nome do vice-presidente executivo, do presidente e do vice do Conselho Deliberativo, além do nome dos 600 conselheiros, sendo 300 titulares e 300 suplentes.

Até agora, ninguém registrou a chapa, ou seja: o Sport ainda não tem um candidato oficial sequer. O empresário Luciano Bivar, representando a situação do clube, confirmou que vai registrar hoje sua chapa, que terá Pedro Corrêa Neto como vice do executivo e Guilherme Albuquerque na presidência do Conselho.

Durante muito tempo, vários nomes foram colocados como candidatos ao cargo de presidente de todos os rubro-negros, mas foram perdendo força. Muito deles, como foi o caso de Marcos Belfort e Alfredo Bertini, retiraram a candidatura para apoiar outros candidatos. Quem parecia permanecer firme era Marcílio Ferreira, da oposição. Desde quando Bivar anunciou que seria candidato, Marcílio foi procurado pela Folha, mas nunca atendia aos telefonemas. Ontem, ele foi encontrado pela reportagem, mas afirmou que não falaria sobre o assunto.