Coluna Falando do Leão: Que o Amor esteja entre nós neste Natal

Então é Natal!

Que possamos ter aprendido com todas as coisas que fizemos desde o natal passado; com as boas e especialmente as ruins.

Que possamos viver a oração que Jesus nos ensinou e não apenas rezá-la, perdoando a todos que nos fizeram algum mal e pedindo perdão pelos nossos pecados.

Que não tenhamos receio de demonstrar nosso amor a todos os que amamos, abraçando a cada um e dizendo “eu te amo”, pois o amor é o tempero da vida. Sem ele, nada mais tem valor. Sem ele, tudo o porque lutamos desaparece. Sem ele, a vida não tem sentido.

Que possamos colocar como prática em nossas vidas aquele mandamento que diz “ama teu próximo como a ti mesmo” que é sempre rezado ou entoado, mas comumente esquecido em nosso dia-a-dia.

É impossível falar de amor sem lembrar das mágicas palavras escritas por São Paulo aos Coríntios:

“ Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada serei.

E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba. Mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará. Porque em parte conhecemos, e em parte profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, o que então é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como um menino, sentia como um menino. Quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

Porque agora vemos como em espelho, obscuramente, e então veremos face a face; agora conheço em parte, e então conhecerei como sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, e o amor. Estas três. Porém, a maior delas é o amor.”

Por fim, em nome do PeloSportTudo.Com, desejo a todos os nossos usuários um Feliz Natal, onde todos possamos transmitir e receber o amor que vem dos que nos cercam e do Pai lá de cima.

E para que não digam que eu não falei de futebol nesta coluna, lembro que todo torcedor do SPORT é um especialista no quesito AMOR, pois amamos nosso time com todas as nossas forças e por ele fizemos, fazemos e faremos o possível e o impossível, afinal isto é o que significa a expressão PELOSPORTTUDO!