Chapa de Aluísio Botelho está irregular

O que você faria se seu nome constasse, sem autorização, numa lista de uma chapa para concorrer à presidência do Sport? Foi exatamente isto o que ocorreu com cerca de 25 sócios do clube ontem. Eles só tomaram conhecimento do fato após o vice-presidente financeiro leonino, João Carlos Santos, informá-los por telefone.

O problema ocorreu com a chapa Orgulho de Ser Rubro-Negro, na qual tinha como candidato o microempesário Aluizio Botelho. Quando estava conferindo o nome dos componentes do grupo, João Carlos detectou a inscrição de um sócio nas duas facções concorrentes à presidência do clube. “Tinha uma pessoa relacionada que estava na chapa de Luciano Bivar (candidato da situação). Ele não poderia estar concorrendo em duas facções. Nisto a gente alertou para o problema. Essa chapa foi colocada a partir do quadro de sócios aficionado na sede do clube”, afirmou.

Constatado o caso, João Carlos resolveu ligar para os demais componentes da chapa para conferir se realmente estavam aptos à eleição. Surpreendentemente, a maioria das pessoas procuradas afirmavam desconhecer o fato. “Temos sempre que verificar se a pessoa é sócia há um ano, se é de maior e está em dia. Tivemos contato com 95% das pessoas que foram indicadas pela chapa e 90% delas demostraram-se surpresas com o fato. Inclusive, cerca de 25 vieram ao clube para assinar um registro solicitando a retirada do nome da chapa. Eles nem indicaram o vice-presidente do Conselho Deliberativo”, alfinetou.

Ainda atônito com a situação, Oscar José Simões Azevedo e Silva (número de sócio patrimonial: 236641) foi um dos 25 sócios a comparecer no clube ontem. “Sou sócio do clube há cerca de 20 anos. Nunca ouvi falar desse Aluizio Botelho. Só soube que ele existia hoje (ontem), quando me ligaram do clube querendo saber se eu estava na chapa dele”, disse.

Segundo João Carlos, existem chances da chapa Orgulho de Ser Robro-Negro ser impugnada. “Ele (Aluizio) tem cinco dias úteis para modificar a chapa. Há chances dela ser impugnada ou alterada. Nosso departamento jurídico está cuidando disso para tomar o melhor caminho”, explicou.

Contradizendo às palavras do sócio, o candidato à presidência Aluizio Botelho fez questão de ressaltar que falou com todos os componentes da chapa antes de inscrevê-la na última segunda-feira no Sport. “Todos eles sabiam porque liguei para cada um deles. Falei por telefone com os sócios e fiz a proposta. A maioria tinha concordado. Agora, estão dizendo que não queriam”, contou.

Depois dos problemas ocorridos, o candidato já considera a possibilidade de desistir do pleito. “Se eu tiver errado, retiro minha candidatura. Não quero ter atrito com ninguém. Mas estou achando que Bivar quer ficar só. Não querem deixar a competição acontecer. Eles querem jogar sozinhos e isso eu não concordo”, declarou.