Centenário bastou para animar o zagueiro Romildo

Romildo Santos Rosa, 31 anos, 1,83m e 77kg, oriundo do Marília, apresentou-se ontem, na Ilha do Retiro, ao técnico Heriberto da Cunha. Apesar de o jogador ter sido anunciado pela imprensa local, havia duas semanas, ele revelou só ter iniciado os entendimentos há sete dias. “Foi tudo muito rápido”, afirmou o atleta, que tinha proposta para continuar no Marília, no próximo ano.

Como tem sido uma tônica dos últimos contratados do Sport, Romildo afirmou que o fato de o clube comemorar o seu centenário no próximo ano foi um apelo forte para que aceitasse vestir a camisa leonina. “A intenção do Sport é montar um time muito forte, disputar títulos. Então, aceitei. Sport é Sport”, afirmou o defensor, que realizou os exames de rotina, ontem à tarde.

Romildo profissionalizou-se no União Bandeirantes, do Paraná, e é natural da cidade de Andirá, naquele mesmo Estado. Do atual elenco do Sport, jogou ao lado dos goleiros Maizena e Jefferson, em 2002, no Fortaleza. Ele também atuou pelo Atlético/PR, União São João, São Bento de Sorocaba, União Barbarense e Nagoya Granpos, do Japão.

Para quem não conhece seu estilo, Romildo mesmo se apresenta: “Sou um zagueiro que marca forte e costuma fazer gols”.

Foto: Clemilson Campos
Folha de Pernambuco