Basquete – Sport joga pelo bi estadual contra a Unicap

Sport e Unicap se enfrentam hoje, às 20h30, pela decisão do segundo turno do Campeonato Pernambucano adulto masculino de basquete. Se vencer, o time rubro-negro, que ganhou o primeiro turno, sai de quadra com o título de bicampeão estadual nas mãos. A Unicap tem que conquistar a vitória para levar a decisão para uma partida extra.

A partida é um clássico da modalidade e promete ser equilibrada. Isso porque, apesar de ter perdido três dos quatro jogos que disputou contra o Leão, a Unicap sempre vendeu caro a derrota. “A Unicap é uma grande equipe e pode muito bem ganhar da gente. Eles têm Rafael e Tomás, grandes jogadores que, se estiverem inspirados, poderão fazer um estrago”, avaliou o treinador do Sport, Rildo Acyoli.

Mesmo cauteloso, Rildo confessa estar confiante e acredita ter uma vantagem em relação aos adversários. “Estamos muito bem treinados e embalados pela conquista da terceira colocação na Super Copa Brasil da modalidade, realizada no mês passado, em Brasília. Sem dúvida, temos um dos melhores times ‘caseiros’ do Brasil.”

Pelo lado universitário, o treinador Raul Siqueira prefere ser bem mais cuidadoso nas declarações. “Não vamos fazer nenhuma modificação para este jogo. Vamos atuar da mesma forma que estamos jogando. É fato que estamos treinando menos que o Sport e isso faz do adversário um time melhor preparado”, afirmou Raul Siqueira, comandante da Unicap