Base – Sport é bicampeão infantil e juvenil

O time profissional anda por baixo, mas o Sport não pode reclamar das suas categorias infantil e juvenil. Ontem, o Rubro-Negro sagrou-se campeão nas duas ao decidir o Campeonato Pernambucano Aberto, na Ilha do Retiro. No infantil, o Leão bateu a Escolinha Modelo, do Ipsep, por 3×0. No duelo entre os juvenis, a vítima foi o Internacional da Campina do Barreto, derrotado por 5×0 pelos meninos rubro-negros. Nas duas categorias, o Sport é bicampeão. Muitos torcedores abdicaram das águas mornas das praias pernambucanas para torcer pelos meninos do Sport, Internacional da Campina do Barreto e Escolinha Modelo do Ipsep.

Richardson (2) e Ribamar marcaram para os infantis rubro-negros. Na segunda, o Leão demorou, mas venceu o alvirrubro Internacional com gols de Zé Paulo, Eider, Rominha, Luíton e Túlio.

Todas as atenções estavam voltadas para a última partida do dia. Sport e Internacional entraram em campo meio desconfiados. Pelo lado do time da Ilha, mesmo tendo vencido o último jogo por 1×0, os rubro-negros sabiam que não iriam encontrar moleza.

Já os atletas do Inter da Campina do Barreto queriam vingança dupla. A primeira por ter perdido o jogo anterior tendo merecido a vitória. A segunda pelo fato de que vários jogadores do time são atletas que não foram aproveitados pelo Sport no seu tradicional peneirão. “Todos ficam chateados, mas futebol é assim mesmo”, disse o meia Washington, um dos reprovados. Mas a revanche ficará para o ano que vem. Os jogadores do Sport receberam a taça das mãos do ex-jogador Caiçara, do Náutico.