Base – Farsa alvi-rubra leva o Sport às finais

O Náutico está eliminado das finais do Campeonato Aberto Infantil e Juvenil. O meia Clemilton participou da competição de forma irregular. Apesar de ter 19 anos, ele defendeu o time infantil, cuja idade-limite é de 15 anos. Ontem à tarde, acatando uma denúncia do Sport, a FPF decidiu pela eliminação do Alvirrubro. O Sport fará as duas finais na vaga do Náutico.

À noite, muito irritado, o diretor de futebol amador do Náutico, Marcílio Sales, levou o jogador à 1ª Delegacia de Polícia de Plantão da Capital, onde Clemilton fica detido até hoje, quando será encaminhado para a Delegacia de Defraudações.

Francisco Clemilton Oliveira Ferreira confirmou a adulteração do seu documento, no qual aparece como Roberth Clemilton Oliveira Ferreira. Arrependido, disse não ter o telefone do seu empresário, Ricardo Alemão.

O delegado Fernando Antônio Cavalcanti informou a Marcílio que o melhor, no momento, é registrar um boletim de ocorrência, e, através de provas concretas, processar o jogador por falsidade ideológica. A pena é de 1 a 5 anos.