Tacão satisfeito com a reação do grupo

Se em termos de sucessão presidencial, as coisas não estão bem encaminhadas, ao menos em relação aos trabalhos dentro de campo, a rotina segue com sucesso. Assim, a semana teve um balanço positivo na Ilha do Retiro. Esta foi a avaliação do preparador-físico Tacão, em relação aos jogadores rubro-negros, que fazem atividades físicas com vistas à pré-temporada do Sport. “Os atletas estão se adaptando muito bem ao ciclo de atividades. Para quem estava de férias, eles até que têm reagido bem”, elogiou.

Ao todo, cerca de 15 jogadores voltaram ao batente, na Praça da Bandeira. Na opinião de Tacão, que conta com o auxílio do preparador Paulo Camargo, os atletas vão pontuando como anda o percentual de gordura e demais detalhes sobre a condição real de cada um deles. “Estou satisfeito com a maneira como eles têm correspondido a carga de exercícios”, comentou Tacão.

Como o presidente Severino Otávio (o Branquinho) está em sintonia com o técnico Heriberto da Cunha, no sentido de contratar reforços para a próxima temporada, Tacão acha que o perfil do grupo será heterogêneo. “Além dos jogadores que já estão aqui, ainda teremos aqueles que vão ser contratados e seguirão conosco para a pré-temporada”.

As competições nacionais das Séries A, B e C estão em andamento e vários atletas pretendidos devem constar das equipes que ainda estão em atividade. Além disso, depois que terminarem os seus contratos nos respectivos clubes vão entrar em férias. “Bom, nós teremos que administrar estes percalços e partir para a preparação dos nosso atletas”.

A perspectiva do presidente Severino Otávio é de que a pré-temporada seja realizada em Paulo Afonso. Por sinal, este será o mesmo local que os juniores leoninos farão a sua preparação para a Taça São Paulo da categoria.