Sport vai lançar mascote oficial

Mesmo ainda faltando 119 dias para o tão esperado Centenário do Sport, em 13 de maio de 2005, o Leão da Praça da Bandeira já está preparando a festa para comemorar a data. No próximo dia 25 de novembro, às 20h, nada sede da Ilha do Retiro, o Rubro-negro vai fazer o lançamento, numa festa para os sócios do clube, do mascote oficial em comemoração ao marco. O mascote já existe e foi desenhado pelo cartunista Humberto, do Jornal do Commercio. Quem acompanhou os jogos do Sport na Ilha no Campeonato Brasileiro da Série B pôde ver o mascote estampado no túnel que dá acesso ao campo.

A festa para os sócios está sendo organizada pelo departamento de marketing do clube. De acordo com o diretor Josino Viana Júnior, a festividade tem tudo para marcar bem o início das comemorações. “Na verdade, a comemoração já começou no dia em que ficou faltando exatamente um ano para o Centenário. Queremos que esse momento fique marcado na mente de todo torcedor do Sport”, afirmou.

Mas engana-se quem pensa que será lançado apenas o mascote. Também será lançado na ocasião o CD contendo três versões do hino leonino e o DVD com o clipe do Centenário. Os dois juntos sairão pela bagatela de R$ 5. “Queremos evitar a pirataria. Tenho certeza que, se o torcedor tiver a opção de comprar os dois produtos originais por R$ 5, não vai optar por comprar produtos piratas”, disse Josino Júnior. O hino do clube será cantado do CD nas versões original (na voz de Lula Queiroga), em rap e maracatu.

Além do CD e do DVD, também será feito o lançamento de produtos alusivos, tais como camisas, bermudas, meiões, cuecas, calcinhas, perfumes e guarda-chuvas. “Nós do departamento de marketing fizemos um estudo mercadológico de produtos que o torcedor mais sente falta. É difícil, por exemplo, as mulheres encontrarem camisas baby look. Queremos que todos sejam contemplados”, informou. Outro motivo apontado por Josino Júnior para lançar novos produtos é aumentar a arrecadação do clube. “Só para efeitos comparativos, o Palmeiras tem cerca de 600 produtos licenciados, enquanto o Sport só tem 25. Queremos aumentar esse número para, pelo menos, 100 produtos”.

A intenção também é construir uma estrutura de metal, com espaços para 100 espaços em cerâmica, com os rubro-negros que quiserem colocar o nome. “Vai ficar no jardim principal, perto da sede. Vamos ver se conseguimos fazer com Francisco Brennand elabore o painel”, completou Júnior.