Sport lança mascote do centenário

No próximo dia 25, o Sport lançará o mascote do clube – idealizado pelo cartunista do Jornal do Commercio Humberto – referente às comemorações do centenário, comemorado no ano que vem, no dia 13 de maio. A solenidade acontecerá na sede da Ilha do Retiro e será aberta apenas para sócios.

Segundo o diretor de marketing, Josino Júnior, o evento tem o objetivo e a preocupação da fixação da marca. “É a nossa primeira ação nessa área”, afirmou. “Há muito tempo planejamos isso. Será um evento único, um pontapé inicial do marketing do Sport, em relação ao centenário do clube”, afirmou.

Após o lançamento, o torcedor que quiser ter uma lembrança alusiva ao centenário do clube vai dispor de um vasto número de opções. Da camisa do time profissional – que, segundo Júnior, seguirá a tendência natural do marcado – à cueca com o símbolo rubro-negro fixado.

“A camisa será moderna e terá as cores tradicionais do Sport. Mas a marca Orogotando licenciou outros tipos de roupa, como cueca, meias e bandanas”, afirmou.

No mercado, já se encontram camisas com o primeiro escudo do Sport, idealizado em 1906