Sport inicia temporada com 15 atletas

O Sport iniciou, na tarde de ontem, no campo auxiliar do clube, os trabalhos visando à próxima temporada. Na ocasião, o técnico Heriberto da Cunha, o primeiro a chegar ao Departamento de Futebol, recebeu os 15 atletas profissionais restantes da equipe rubro-negra que encerrou a fase classificatória da Série B do Campeonato Brasileiro na 17ª colocação.

Os atletas Cleisson, Leozinho, Maizena, Danilo Goiano, Clécio, Ademar, Sílvio Criciúma, Élcio, Pedro Neto, Igor, Éverton, Eduardo Telles, Danilo, Jefferson e Diego realizaram exames preliminares e, logo depois, deram voltas em torno do gramado.

Mesmo com mais de um mês e meio de férias, o elenco mostrou um discurso afinado. Para a maioria dos jogadores, o mais importante no momento é aprender com os erros cometidos este ano, para que em 2005 o Sport possa fazer uma grande campanha no Campeonato Pernambucano e na Série B. “Temos de apagar a má impressão deixada em 2004. É importante começar os trabalhos o quanto antes para que em janeiro possamos ter 80% do grupo que disputará as competições”, diz.

Entre os atletas que se reapresentaram, compareceram alguns jogadores que o Sport tinha emprestado (Danilo, Pedro Neto e Eduardo Telles), outros que já têm o contrato assinado para a próxima temporada (Cleisson, Maizena, Leozinho, Danilo Goiano, Igor, Éverton e Diego) e ainda os que precisam fazer novo acordo (Sílvio Criciúma, Élcio e Jéfferson). Deste último grupo, apenas Sílvio Criciúma deve renovar com o Leão. Os defensores Marcão e Edgar, ausentes da reapresentação, não devem permanecer no elenco.