Sport faz lançamento de mascote e hino do centenário

O Sport realiza nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, o lançamento do mascote e do hino do centenário, que será comemorado no dia 13 de maio de 2005. O evento acontecerá na sede do clube e contará com a presença de do cantor Lula Queiroz, autor do hino, e de Humberto Araújo, chargista do Jornal do Commércio, que criou o mascote, chamado de Leo.

Para incrementar o evento, Humberto organizou uma exposição gráfica com 10 painéis, que conta a história do mascote, que foram publicadas no JC. “Esse mascote surgiu há 25 anos, quando comecei minha vida profissional. É bom explicar que o nome dele vem do latim, que significa Leão”, diz Humberto. O chargista conta que a exposição irá percorrer escolas e cidades do interior de pernambuco.

Além das charges, os sócios rubro-negros vão conhecer de perto os trófeus conquistados pelo clube nos últimos anos, inclusive o do título Brasileiro de 87. O evento também marcará a reinauguração da lojinha, que ganhou nova roupagem e novos produtos alusivos ao centenário que serão comercializados.