Se Homero sai, Heriberto fica

O técnico Heriberto da Cunha viu suas chances de permanecer no clube para a temporada 2005 aumentarem muito após a desistência de Homero Lacerda de assumir a vice-presidência de futebol numa provável gestão de Luciano Bivar. Homero nunca escondeu o seu desejo de ter um treinador de ponta no comando do Leão. “Não sei se vai ser assim. Isso vai depender de quem será o novo homem do futebol do clube”, despista o presidente Severino Otávio, o Branquinho.

Ontem, Heriberto e Branquinho se reuniram nas vestiárias para conversar sobre o planejamento até o dia 31 de dezembro, quando o seu contrato se encerra. “Heriberto já passou uma lista de reforços e estamos trabalhando em cima desses nomes. Estamos agilizando, pois não podemos deixar para resolver essas pendências a partir do dia 17 (de dezembro), após a eleição. Agora deixo claro que quem define se Heriberto fica ou sai é o futuro presidente e seu departamento de futebol”, conta Branquinho, que afirmou que daria o aval à permanência do técnico. “Ele é um grande técnico e se for consultado direi isso.”

Após a reunião, Heriberto assistiu ao treino físico do reduzido grupo leonino, mais confiante. “Não conversamos ainda sobre renovação até porque há um processo sucessório em ação. Claro que acredito que tenho grandes chances de ficar. Só não posso dar a certeza porque em futebol, às vezes 1% é suficiente para que as coisas não aconteçam”, diz.

Animado, Heriberto observará alguns jogadores das divisões de base que poderão ser utilizados em 2005 e avisou que vai querer trabalhar com um grupo de 25 jogadores. “Depois de planejar isso tudo seria estranho não ficar aqui”, revela.

Clique aqui e vote na enquete o PeloSporTudo sobre o qual técnico deve comandar o Leão no ano do Centenário, participe já!