Saída de Dubeux valoriza a candidatura de Bertini

Com o afastamento da candidatura de Gustavo Dubeux à presidência do Sport, para a eleição marcada para o dia 16 de dezembro, crescem as possibilidades de Alfredo Bertini ser o presidente do clube, no próximo biênio. Além de se constituir no único candidato oficializado até o momento, o produtor cultural faz uma campanha bem distribuída, com direito a comitê, situado no bairro do Torreão. Outro que se beneficia com a saída de Dubeux é Marcos Belfort, que, a exemplo de Bertini, prega a mudança do quadro de dirigentes.

As chances desses candidatos sobem vertiginosamente também por outro motivo. Harlan Gadelha, que se retirou da disputa há uma semana, para apoiar Dubeux, não retomará a campanha.

“Acredito que a desistência deles só confirma e engrandece a minha candidatura. Desde o início, venho apresentando propostas sérias, inovadoras, num compromisso muito grande com o clube e com a torcida rubro-negra. Apesar do processo eleitoral confuso, o torcedor pode observar que nunca esmoreci frente às dificuldades”, afirma Bertini.

Marcos Belfort acha que ainda é muito cedo para se dizer qualquer coisa sobre o pleito leonino. No entanto, reconhece que as suas chances de vencer a eleição aumentam no cenário atual. “Vou voltar a conversar com Branquinho. Quero falar com ele sobre renovação e união no clube”, diz.