Presidente desabafa e marca reunião decisiva

Nem as eleições para presidente de um dos países mais importantes do mundo, os Estados Unidos, deram tanto o que falar quanto o processo eleitoral do Sport. Tudo porque o pleito leonino já se arrasta por mais de um mês, dando a impressão que é uma novela mexicana que não tem fim. Hoje, às 17h, o presidente Severino Otávio, o Branquinho, vai escrever mais uma capítulo dessa novela, ao se reunir com várias lideranças para tentar definir, de vez, como será a eleição do Rubro-negro pernambucano.

Essa conversa de Branquinho será diferente de todas as outras que ele teve até agora. Antes, ele estava procurando as lideranças do Leão para um papo individual. Agora, como Gustavo Dubeux resolveu desistir de ser candidato, ele vai reunir todas as lideranças de uma vez para debater nomes que possam surgir como o candidato da situação. “Vou conversar com todo mundo junto. Pretendo mostrar o que fiz e escutar deles quem pode ser o candidato”, afirmou Branquinho, com uma voz visivelmente cansada.

Ele disse ainda que não vai mais propor nomes de ninguém para concorrer ao cargo. “Numa escala de 0 a 100, a possibilidade que eu lance um nome é zero. Vou esperar que essas lideranças apontem a solução. Qualquer nome que trouxer o maior número de apoios será bom. Quero que ou um nome seja lançado, ou que um nome já lançado seja fortalecido. Agora, não vou mais lançar o nome de ninguém”, disse.

Branquinho ainda aproveitou para desabafar sobre a recusa de algumas pessoas para se lançarem candidatos. “Quando eu assumi o comando executivo do clube, não queria ser presidente do Sport. Mas, na época, era apontado como o único que poderia unir o clube e atendi a convocação que me foi feita. Assim como eu fiz, as pessoas também precisam atender à convocação que está sendo feita”, disse.