Marcílio Ferreira segue irredutível e critíca Bivar

Bastou o nome do ex-presidente Luciano Bivar ser lançado como candidato oficial da situação do Sport para as opiniões começarem a se dividir na Ilha do Retiro. Enquanto o presidenciável Marcos Belfort elaborou uma carta ontem à tarde comunicando a imprensa que deixaria de ser oposição para se juntar a Bivar, o também presidenciável Marcílio Ferreira afirmou que não vai abrir mão de se candidatar ao cargo maior do clube. Em entrevista a Folha de Pernambuco, ele colocou uma metralhadora na boca e disse não haver a menor possibilidade de se juntar a Bivar.

“Não posso me juntar a Bivar se não concordo com nada que ele faz. Bivar é um retrocesso para o Sport. É preciso lembrar que ele foi praticamente colocado para fora pela torcida. Como vou confiar em um candidato que se elegeu vice-prefeito de Jaboatão em 2000 e renunciou ao cargo? Caso ele consiga chegar à presidência, será um retrocesso na vida do clube”, disse.

Marcílio chegou a acusar Bivar de querer se beneficiar do Leão para exercer cargos públicos. “Ele tá querendo ser deputado federal. Só pode ser. Ele abandonou o Sport numa das piores crises que o clube já viveu. vale lembrar que foi Bivar quem perdeu o hexacampeonato estadual e rebaixou o Sport para a Segunda Divisão. Ou a torcida vai esquecer o jargão em time que se ganha, não se mexe?. Não se pode pensar que apenas as pessoas ricas podem presidir clubes de futebol”.

Sobre o fato de Belfort passar a apoiar Bivar, ele foi categórico. “Já esperava isso de Belfort, porque os projetos dele para o clube não tinham nenhuma consistência. Ele falou que queria construir a Toca do Leão. Hoje, o Sport não tem dinheiro nem para construir a Toca do Rato”, disparou.

Marcílio afirmou ainda sobre sua proposta, que é fazer com que os sócios em dia não precisem pagar para entrar nos jogos. “Se conseguirmos formar 40 mil sócios, cada um pagando R$ 30, teremos uma receita de R$ 1,2 milhão”, finalizou. Ele não descartou uma fusão com Alfredo Bertini, único que, junto com ele, é de oposição. “Podemos sentar para conversar. Mas de antemão digo que não aceito Heriberto da Cunha como treinador”. Por falar em técnico, o possível diretor de futebol de Marcílio, Galba Araújo, afirmou que já contatou com Nelsinho Baptista, Tite, Muricy Ramalho, Geninho, Daryo Pereira e Oswaldo de Oliveira. Na lista de jogadores já contatados, estão o zagueiro Dininho (São Caetano), o meia Rosembrick e os atacantes Finazzi, Rinaldo (artilheiro da Série B) e Aristizábal.

Clique aqui e vote na enquete o PeloSporTudo sobre o possível retorno de Luciano Bivar ao comando do clube, participe já!