Leoninos ainda esperançosos em convencer Homero

O empresário Homero Lacerda voltou a reiterar ontem que não aceitará a indicação à vice-presidência de futebol do Sport na chapa da situação, encabeçada pelo ex-presidente Luciano Bivar. Ele revelou que tem sofrido muita pressão por parte dos rubro-negros, tanto é que nos bastidores já se comenta que ele pode voltar atrás e aceitar o cargo ainda hoje.

Pelo menos é nisso que acreditam alguns ‘leões’ influentes, que vão torcer pelo poder de persuasão de Bivar e do presidente Severino Otávio, Branquinho, que se reúnem hoje com Homero para definir os rumos da chapa situacionista. “Vou conversar com Bivar para ajudá-lo na formação do seu grupo de trabalho porque o tempo urge”, diz Homero, que talvez nem imagine que sofrerá hoje a última carga de pressão pelo seu ‘sim’.

Em entrevista a uma rádio, Homero voltou a evidenciar as razões pessoais e a responsabilidade em comandar um departamento de futebol autônomo – único gerenciador de seus gastos e receitas – para não assumir o posto. “A responsabilidade é muito grande. Mantenho a minha posição de não aceitar a vice de futebol. Fico muito feliz, muito lisonjeado com a convocação dos rubro-negros, mas também fico muito constrangido em não poder aceitar”, diz.