Leão é moderno até nas eleições

Engana-se quem pensa que o Sport não está engajado na modernidade. Mais moderno até que as eleições de um dos países mais influentes do mundo, os Estados Unidos. No processo sucessório do Leão, por exemplo, marcadas para o dia 16 de dezembro, tudo indica que o Leão conte com urnas eletrônicas, as mesmas utilizadas nas eleições realizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nas eleições brasileiras. Tudo para deixar o pleito leonino mais eficiente.

“Vamos tentar junto ao TRE trazer as urnas para as eleições do Sport. Isso facilitará muito o processo, que se tornará mais prático e rápido, além da própria apuração, que vai ser mais rápida do que é normalmente”, informou o advogado do Rubro-negro, Júlio César.

O dia de amanhã promete ser decisivo no processo eleitoral do Leão. Se o nome do candidato da situação não sair, pelo menos a forma do processo vai começar a ser definido. Júlio César vai estar reunido com o presidente Severino Otávio, o Branquinho, às 17h, para traçar as regras das eleições desse ano. Ele explicou que o processo será praticamente igual ao de 2002, quando Branquinho foi eleito. “Não vamos mudar muita coisa. A intenção é convocarmos um representante do Ministério Público (MP) e uma pessoa da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para acompanharem o processo”, disse Júlio César.

Também amanhã pode ser decidida a data de inscrição dos pré-candidatos que realmente quiserem concorrer ao pleito. Depois da reunião de amanhã, será divulgado uma espécie de calendário com a data das inscrições. “Após a publicação do ato convocatório os candidatos podem efetuar suas inscrições na sede”. Vale lembrar que, para uma pessoa ser candidata e votar, é necessário ser sócio patrimonial e estar em dia com o clube.