Hóquei – Tem início o Brasileiro Infantil

Cinco equipes – SPORT/Maurício de Nassau, Português, Minho (Sport B), Sertãozinho e Ceará – começam a disputar, hoje, o Campeonato Brasileiro Masculino de Hóquei Infantil (sub 17). Os jogos serão a partir das 19h, no Clube Português do Recife.

Tentando conquistar a quarta competição nacional na temporada (já levaram o pré-mirim, o juvenil e adulto feminino), os rubro-negros treinaram bastante durante a semana passada. “Praticamente trabalhamos em dois turnos, jogando contra o time B (Minho) e contra o adulto”, afirmou um dos destaques do Leão, o ala Eduardo Monteiro.

Mas, a principal força do Sport no brasileiro será o atacante Lucas Gouveia. O atleta, de 17 anos, é uma das grandes promessas do hóquei nacional. Será seu segundo campeonato pelo Leão, pois ele jogou o nacional juvenil (sub 19), mês passado, e, mesmo com idade inferior, foi o artilheiro da competição com 14 gols. “Não terei problema de entrosamento, pois já havia treinado com eles para o brasileiro juvenil”, explicou Lucas, que credita o Sertãozinho como principal adversário a ser batido.

Quem também concorda com a força dos paulistas é o técnico do Clube Português, Leônidas Agra. Para ele, pela tradição que tem no hóquei, o Sertãozinho sempre será favorito em uma competição. Em relação a seu time, Leônidas aposta na força do conjunto para levar o título. “Nossa equipe está bastante entrosada e é praticamente a mesma que iria disputar o brasileiro juvenil”, ressaltou o treinador do clube luso. O destaque do Português vai para o armador Rafael Vieira, que já atuou diversas vezes pelo adulto.

Na primeira rodada, o Sport folga e o Português enfrenta o Ceará. Isso se a tabela for aprovada pelo Congresso Técnico, que acontece, hoje, às 10h, no Português.