Homero viaja e Heriberto espera definição

A repentina viagem do empresário e virtual vice-presidente de futebol do Sport na próxima temporada, Homero Lacerda, suscitou ontem uma dúvida. Se o técnico Heriberto da Cunha pode ou não ser o comandante do time leonino em 2005, ano do centenário do clube. Isso porque são fortes os indícios de que Homero esteja fazendo contato com jogadores para compor o novo elenco do Leão. Além do mais, ele externou publicamente o desejo de ter à fente do Rubro-Negro o técnico Renê Simões.

O presidente Severino Otávio (Branquinho) desmente. “Eu vou conversar com Homero Lacerda e com Luciano Bivar na próxima terça-feira, pois Homero volta ao Recife para participar de uma competição de hobie cat, para definirmos os nomes das vice-presidências”, revelou Branquinho. “Mas, enquanto nada é decidido, vou fazendo os contatos e o técnico Heriberto da Cunha é peça-chave nas contratações”, complementa.

Branquinho deixa claro que tem ‘carta branca’ de todos os candidatos à presidência para realizar as contratações. “Enquanto nada se decide, vou tocando o barco. Caso a diretoria de Bivar seja conhecida terça-feira, essas pessoas passam a comandar o processo e vão se inteirar dos nomes com quem conversávamos”, diz.

Branquinho afirma que agora é necessário intensificar as contratações, para se se chegar a dezembro com um esboço do time bem adiantado.