Heriberto adia retorno à Ilha

O técnico Heriberto da Cunha não chega ao Recife hoje, contrariando o que estava previsto. Ele informou que só se apresentará no fim da próxima semana. O treinador explicou que tratará com Branquinho dos assuntos pendentes – contratação e permanência de atletas –, pelo telefone.

O fato de Heriberto não vir neste momento, coloca em xeque uma idéia de Branquinho que tem a intenção de montar o time antes dos adversários Náutico e Santa Cruz, a fim de o Sport chegar mais bem preparado que os demais ao Campeonato Pernambucano de 2005. Heriberto é o homem-chave nas contratações. Agora, qualquer tipo de aquisição só deve ser realizada a partir do dia 16, quando haverá a reapresentação do elenco.

A notícia do adiamento da chegada de Heriberto, suscita, também, uma questão: a de que ele pode não permanecer na Ilha. Um boato que estourou ontem, na cidade, dava conta de que o ex-técnico do Náutico, Zé Teodoro, poderia estar perto do Leão.

Um alento para aqueles que gostam do trabalho do atual treinador leonino, é que a maioria dos candidatos à eleição acredita ser de suma importância a manutenção de Heriberto no cargo, em virtude de ele ser um conhecedor do futebol local.

Heriberto se limitou a afirmar que o dia da sua apresentação mudou e, ontem mesmo, a reportagem do JC tentou contato com o presidente Branquinho. O telefone celular do dirigente permaneceu desligado até o fechamento desta edição, às 21h.