Futsal – Sport vence mais uma e segue na luta pelo título

Dois times de camisas tradicionais, SPORT/Maurício de Nassau e Santa Cruz, juntam-se à equipe mais regular até agora, Universo (campeã do 1º turno, com 100% de aproveitamento no returno), e ao surpreendente Tigre/Produtos Jatobá, de Garanhuns, na disputa final pela conquista do título de campeão pernambucano adulto masculino de 2004.

Sábado pela manhã, na Ilha do Retiro, a Universo derrotou o Atlético Versa Seguros, por 4×0, e acabou com as esperanças do time de Goiana. Os gols dos universitários foram marcados por Dionísio, Sandro Pelé, Bruno e Antônio Carlos. “Jogamos com muita concentração e soubemos tirar proveito do desespero do adversário”, destacou o técnico da Universo, Chokito.

“Perdemos parceiros financeiros importantes, o que atrapalhou o planejamento do time para este ano”, explicou o técnico do Atlético (atual campeão pernambucano), Neo. Quem acabou se dando bem foi o Santa Cruz, que empatou com a Cerâmica São Tomé, por 2×2, em Timbaúba, e terminou com um ponto a mais do que o Atlético (17 a 16). Ziva e Berg marcaram para o Tricolor.

Na outra chave, os dois times que brigavam pela segunda vaga, Tigre e Náutico, perderam seus jogos. Os garanhuenses foram derrotados, por 5×3, pelo Sport, enquanto o Timbu levou a pior contra o Íbis, 6×5. Melhor para o Tigre, que terminou com um ponto a mais (16 a 15). “Creio que essa classificação foi um prêmio pelo nosso esforço e determinação por termos superado tantos problemas”, afirmou o técnico do Tigre, Joaquim Neto.

Contra o Sport, o grupo contou apenas com seis jogadores ao todo. Curioso, é que eles só souberam da classificação no TIP. “Estávamos levando um jogador nosso (Igor) à Rodoviária,pois ele tinha que se apresentar às 6h do domingo em Maceió para trabalhar, quando recebemos uma ligação nos informando sobre a derrota do Náutico”, disse Joaquim. Amanhã, a partir das 19h, rodada dupla na Ilha do Retiro: Universo x Tigre e Sport x Santa Cruz.