Futsal – Sport se vinga de algoz e segue líder

Sem dar chance aos adversários, Universo e SPORT/Maurício de Nassau arrasaram na quinta rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano Adulto Masculino de Futsal, disputada terça-feira. Com gols de Antônio Carlos (2), Rafael, Dionísio, Hugo e Deivinho, os universitários golearam o Atlético Versa Seguros por 6×0, no Municipal de Goiana.

Já os rubro-negros, foram até Garanhuns e não tomaram conhecimento do Tigre/Produtos Jatobá, vencendo o jogo por 5×0. Os gols do Leão foram marcados por Wellington (2), Luizinho, Tibúrcio e Afonso.

Apesar do resultado elástico, Universo e Atlético fizeram um jogo bem disputado. O diferencial é que os universitários conseguiram concluir com êxito as oportunidades de gol e o Atlético não. Com a vitória, a Universo chegou aos 15 pontos e lidera o grupo D. Já a equipe de Goiana, permaneceu na quarta colocação, com apenas quatro pontos.

Em Garanhuns, a necessidade da vitória fez com que o Tigre partisse para cima do Sport. “Eles abandonaram um pouco sua maneira de jogar e abriram espaços na defesa. Soubemos tirar proveito dessa situação para marcar os gols”, ressaltou o técnico do Leão, Chico. “Além de o Sport ter uma excelente equipe, não pude contar com meus dois pivôs, o que dificultou bastante o nosso trabalho ofensivo”, explicou o técnico do Tigre, Joaquim Neto.

Com a vitória, o Sport assumiu a liderança isolada do grupo C, com 12 pontos. Já o Tigre, permaneceu na terceira posição, com seis pontos. Demais jogos: grupo D: Santa Cruz 3×2 Cerâmica S. Tomé e Sesc/Santo Amaro 4×6 LW Arcoverde, grupo C: Delírio Negro 2×7 São Paulo. O jogo Náutico x Íbis foi adiado para amanhã, às 20h, nos Aflitos.

Hoje, completando a quarta rodada, São Paulo x Sport, às 20h, em Paulista, e Náutico x Delírio Negro, às 20h30, nos Aflitos.