Futsal – Sport faz mistério para jogo decisivo

Em clima de mistério, SPORT/Maurício de Nassau e Universo escondem sua formação para o grande jogo de hoje, às 19h, no Geraldão, que pode decidir o futuro do quadrangular final do 2º turno do Pernambucano Adulto Masculino. Será a primeira partida entre as duas melhores equipes do campeonato no ano de 2004.
Com seis pontos cada time, o confronto desta noite servirá como um divisor de águas. Se der Universo, a equipe universitária, que já faturou o primeiro turno, ficará a três jogos de sagrar-se campeã pernambucana da temporada. Caso ocorra uma vitória rubro-negra, o Leão passaria a liderar o quadrangular de forma isolada e, mais importante ainda, sairia fortalecido das suas reais condições de conquistar o título.

No Sport, a dúvida do técnico Francisco Xavier, Chico, é em relação à formação tática da equipe. “Posso armar o time com três alas e um fixo, deixando o pivô Wellington no banco, reforçando a marcação, ou então, permanecer com Wellington e ganhar força ofensiva”, explicou Chico. Já na Universo, a dúvida usa luvas. Com a contusão do titular Jean, os goleiros Renato e Reginho vêm se revezando com a camisa nº1. “Com Reginho, o time se organiza mais no campo do adversário, pois ele tem uma ótima saída de bola. Já com Renato, é preciso trabalhar as jogadas mais de trás”, comentou o treinador da Universo, Chokito.

No outro jogo da rodada, Tigre/Produtos Jatobá e Santa Cruz se enfrentam às 20h30, em Garanhuns, no Ginásio Monsenhor Adelmar. Sem nenhum ponto no quadrangular, só a vitória interessa a tricolores e garanhuenses.