Futsal – Rodada dupla abre na Ilha quadrangular do 2º turno

Às 19h de hoje, no Ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), será dado o pontapé inicial para a disputa do quadrangular final do 2º turno do Campeonato Pernambucano Adulto Masculino de Futsal. Na abertura, Universo x Tigre/Produtos Jatobá. Em seguida, é a vez do Clássico das Multidões: SPORT/Maurício de Nassau x Santa Cruz. Ao contrário do 1º turno, no qual o sistema era o mata-mata, todos jogam entre si e quem fizer mais pontos leva a fase. Caso a Universo seja vencedora, ficará com o título do Estadual 2004, pois já faturou a primeira etapa da competição.

Ganhar o campeonato diretamente é tudo o que querem os universitários. Credenciados pelos números (25 vitórias, 2 empates e só 1 derrota), a Universo pretende traduzir o favoritismo em título. “Agora vai começar a hora de terminar”, inflama o treinador da Universo, Chokito, acrescentando que os atletas estão comprometidos em acabar o campeonato logo.

Finalista do 1º turno, o Tigre, de Garanhuns, surpreendeu novamente e está outra vez entre os melhores do campeonato. “Sabemos que vamos jogar contra três times de tradição, mas já ganhamos do Sport e do Santa e fomos a única equipe que tirou pontos da Universo em seus domínios (3×3 no Geraldão no primeiro turno)”, lembrou o técnico do Tigre, Joaquim Neto. Quem endossa as palavras de Joaquim é o treinador do Santa Cruz, Elias Lima. “Não interessa se a Universo tem a melhor campanha, agora zerou tudo”, diz.

Já no Sport, a ordem é entrar com todo o gás. Como motivação, os jogadores, que foram multados em 40% da sua ajuda de custo após a eliminação para o Tigre, no 1º turno, têm a promessa de recuperar a quantia perdida, caso levem a taça para a Ilha do Retiro.