Feminino – Empate sem gols no clássico

Uma partida de marcação forte, de muitas faltas, de poucas chances de gol e com um placar justo de 0x0. Assim foi o empate no Clássico das Multidões, ontem, pelo Campeonato Participativo Feminino de Futebol, da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), no campo do Centro Social Urbano (CSU) Novaes Filho, na Campina do Barreto. Com o resultado as duas equipes se classificaram no Grupo 1 para a próxima fase. O Santa Cruz terminou na liderança, com sete pontos, enquanto o Sport, ficou em segundo lugar, com cinco. Assim, a vitória do Barreirense (ex-Náutico), por 8×1, sobre o Guararapes, marcou a despedida dos dois times da competição.

No grupo 2, o Real, já classificado, confirmou o favoritismo, ao golear o Fluminense, por 9×0. Com a vitória a equipe olindense manteve os 100% de aproveitamento na chave. A outra vaga foi decidida dentro de campo. Com um gol olímpico da veterana Edileuza, de 38 anos, a equipe do Confiança, de Casa Amarela, venceu o Constelação por 1×0, e se classificou para as semifinais.

A próxima fase será marcada pelo sistema de mata-mata. Assim o Santa Cruz (1º no Grupo 1) enfrenta o Confiança (2º no Grupo 2) e o Real (1º no Grupo 2) encara o Sport (2º no Grupo 1). Domingo, as partidas semifinais serão disputadas no campo do Derby, em frente ao quartel da Polícia Militar, às 14h30. A grande final deve ocorrer no Arruda ou nos Aflitos.