Feminino – Amanhã tem clássico decisivo

Um clássico que decidirá o destino de Sport e Santa Cruz no Campeonato Futebol Participativo feminino. Amanhã, às 16h, no campo da Campina do Barreto, os rivais se enfrentam em condições adversas na competição. Enquanto as rubro-negras necessitam de no mínimo um empate para se classificarem às semifinais, as tricolores querem manter os 100% de aproveitamento na chave e garantirem a primeira colocação.

Apesar do empate bastar, o técnico Bruno Angeiras, do Sport, rejeita qualquer possibilidade de entrar em campo recuado. “Não podemos jogar com o Santa Cruz pensando num empate. Se atuarmos recuados, levaremos um vareio de bola do Santa Cruz, que tem um time excelente. Vou colocar o time para frente, marcando em cima, para tentar fazer um gol no início. Preciso ratificar a condição de clube de bandeira vencendo o Santa Cruz. Meu time ganharia muita moral”, contou. O Sport jogará com: Barbara; Raquel, Miralba, Vivi e Pombinha; Mércia, Ana, Suzana e Pituska; Michele e Minhoca.

No Santa Cruz, o pensamento é o mesmo. A técnica Jaqueline Rodrigues vai ter suas precauções defensivas, mas não deixará de lado o ataque. Durante a semana, a treinadora fez diversos treinamentos contra times masculinos. “Não gosto de jogar retrancada. Vamos ter cuidado com Suzana, porque ela desequilibra. Quanto aos coletivos. Gosto de fazer treinos contra homens porque trabalho a explosão, velocidade e rapidez de marcação das meninas”, explicou. O Santa Cruz formará com: Janaína; Nica, Lani e Arlete; Janaína, Chocha, Cinthia, Regiane e Silvaneide; Patricia e Fabiana.