Ex-jogador do Sport é afastado por problemas no coração

O meio-campista Bebeto Campos, 30 anos, do Paysandu, que jogou no Sport no ano passado, tem um problema no coração – miocardiopatia que suscetibiliza o aparecimento de arritmia. Ele passará por exames complementares para saber se ainda pode continuar jogando.

A doença de Bebeto é parecida com a que provocou a morte do zagueiro Serginho, do São Caetano, embora os médicos do Papão neguem qualquer semelhança. Eles garantem que o coração de Bebeto não apresenta aumento de tamanho como o do jogador paulista.
Abatido, Bebeto disse que desconhecia seu problema, acrescentando que nunca sentiu nada. Ele espera que os novos exames o liberem para enfrentar o Paraná, domingo. O comprometimento do músculo cardíaco foi descoberto durante exames cardiológicos realizados em todo o grupo, semana passada.

Por conta do resultado, o departamento médico resolveu poupar Bebeto no jogo contra o Palmeiras, sábado passado, informando à imprensa que ele não havia viajado para São Paulo por problema de contusão. Os jogadores do Papão não ficaram sabendo da doença de Bebeto, o que certamente influenciaria a todos negativamente durante o jogo contra o Palmeiras.

Os exames preliminares dos outros atletas não apresentaram problema, mas revelaram um detalhe curioso: o atacante Zé Augusto, de 29 anos, contou aos médicos que jamais havia realizado qualquer exame do coração.

Na próxima quarta-feira, será votado na Assembléia Legislativa de Pernambuco o projeto de lei do deputado estadual Bruno Rodrigues, que obriga as praças esportivas e casas de espetáculo a possuírem desfibrilador na área externa.