Dois destaques dos rivais perto do acerto

O zagueiro Leo Oliveira, ex-Santa Cruz, e o lateral-esquerdo Marquinhos, ex-Náutico, estão próximos do acerto com o Sport para a disputa da próxima temporada, que marca o emblemático Centenário do clube. Esta semana, o zagueiro Adriano – campeão pernambucano pelo Leão em 1994 e 1996 – foi o primeiro a ter o seu nome cogitado na Ilha do Retiro. Comenta-se que o lateral-direito Ricardo Lopes, do Ituano/SP, também esteja na suposta lista de contratações leoninas.

Leo Oliveira confirmou que o Sport foi um dos clubes que procuraram o Cruzeiro, dono de metade dos seus direitos federativos – a outra metade é da Energil C, antiga patrocinadora do time mineiro – para negociar o empréstimo do jogador. “Não me passou pela cabeça jogar no maior rival do Santa Cruz, mas as negociações estão sendo feitas com o Cruzeiro e só me resta aguardar e ver o que pode acontecer”, conta.

Os contatos com Marquinhos, por sua vez, estão mais adiantados, tendo havido várias conversas entre o procurador do jogador e o atual vice presidente de futebol Ricardo Brito e o presidente do clube Severino Otávio.

Brito, em viagem a São Paulo com o técnico Heriberto da Cunha para observar e contactar jogadores, afirmou que não anunciará nenhum reforço no momento. “Existem muitos clubes à procura de jogador, sem contar que esses atletas estão ainda disputando competições, o que inviabiliza a contratação imediata”, garante Ricardo Brito.