Dia ‘D’ para Branquinho, na Ilha

Hoje, é esperada a definição do presidente Severino Otávio (Branquinho), em relação ao candidato que irá apoiar na eleição de 16 de dezembro. Todavia, um nome pinta, cada vez mais, como virtual presidenciável da situação, na Ilha do Retiro: Aloysio Monteiro. Já na quinta-feira, em entrevista ao Jornal do Commercio, o dirigente do departamento amador do clube, colocava-se à disposição de Branquinho. Nos últimos dias, sua candidatura ganhou força e deve ser lançada oficialmente.

Com 50 anos de Sport, Aloysio tem atraído em torno de si um número grande de ex-presidentes. “Não tenho isso de grupo. O melhor é que tenho ciência de que todos os tipos de rubro-negros, extra-oficialmente, estão para me apoiar nessa eleição”, revelou. “Não tenho só apoio de Arsênio Meira, como de Homero Lacerda, Wanderson Lacerda, Luciano Bivar, entre outros. No entanto, aguardo o anúncio de Branquinho, seja qual for”, afirma.

Em caso de ser o escolhido de Branquinho e, conseqüentemente, de vencer o pleito – o que vai ser muito difícil, já que a candidatura de Alfredo Bertini cresce diariamente –, a principal idéia de Aloysio é trazer ao clube rubro-negros das velha e nova guardas, com a criação de um conselho permanente. “Precisamos de todos”, diz.

Nesse momento, o diretor acha que algumas pessoas do clube estão agindo sem levar em conta a razão. Ele também reconhece que seu nome causa alguma resistência em algumas ‘rodas’ da Ilha do Retiro. Por outro lado, argumenta que, “se em 50 anos de Sport nunca fui chamado de ladrão, já é um grande mérito para se realizar um trabalho sério.”